domingo, 10 de novembro de 2013

COMO RASTREAR UMA MENSAGEM NO CELULAR

Como rastrear mensagens de texto em celulares

Você recebeu mensagens de texto indesejáveis ou inesperadas no seu celular e não sabe quem as enviou? Ou talvez você queira manter em vista o uso do celular de suas crianças. Qualquer que seja a razão, rastrear uma mensagem de texto enviado para um celular não é tão difícil quanto você imagina. Não é tão fácil como procurar por um telefone de linha porque não há uma listagem completa de celulares disponíveis ao público como de telefones de linha, mas para encontrar quem enviou uma mensagem de texto você precisa rastrear o número de telefone de quem ela foi enviada.

Se você receber uma mensagem sem número, tente contatar seu provedor de telefone celular. Eles devem ser capazes de lhe dar uma lista de mensagens com o número de origem, e/ou rastrear a última mensagem. Este é o passo mais simples e fácil de rastrear uma mensagem de celular mesmo se o número aparecer, se seu provedor for cooperativo e ter a informação prontamente disponível.

De outro modo, se você fará isso sozinho, você pode tentar buscar pelo número na internet. Apenas coloque o número, incluindo o código de área, num mecanismo de busca e veja os resultados. É surpreendente quantos números de celulares estão lá esperando para serem descobertos e aquele que você está procurando poderia muito bem ser um deles.

Se os resultados da busca não são satisfatórios, tente colocar o número sem o código de área, ou coloque o número entre aspas e o código de área fora delas, ou vice versa. Faça isso por um tempo e você pode encontrar o que busca.

Se você preferir que alguém rastreie a mensagem para você, há diversos sites que fazem esse serviço. Você deve ser capaz de encontrá-los facilmente através de um mecanismo de busca digitando “rastreador de celulares online”. Há bastante competição nesse campo, então você encontrará vários sites que prestam serviços “grátis”.


Não os deixe enganá-lo. Você pode mesmo procurar de graça, mas você tem de pagá-los para obter informações úteis o bastante para rastrear uma mensagem de texto. Os preços variam de um para vinte dólares por cada busca. Embora você não possa obter o nome da pessoa e o endereço sem pagar por isso, você pode freqüentemente obter a localização geral e o servidor. Algumas vezes a informação é útil, então não as conte completamente.

Nem todos estes sites possuem informações acuradas, então se certifique antes de pagar pelos serviços deles.  Compare as opções gratuitas de alguns e veja aqueles que possuam informações que lhe sejam familiares e escolha o que parece lhe oferecer as informações mais corretas.

Se, após o pagamento, você ainda não consegue informações suficientes para rastrear as mensagens de texto, tente seu provedor de novo. Explique a situação e peça por ajuda para descobrir quem enviou a mensagem.

Pode parecer um processo complicado rastrear uma mensagem de celular, mas nunca é aceitável ter de pagar por elas quando você nem mesmo sabe de onde elas vêm.
 
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário