sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Televisão x Intimidade com Deus



Televisão x Intimidade com Deus
(16 Mai 2004)

Transcrevemos artigo do pastor José Gomes da Silva Filho – Jornal Batista  de 02.05.2004, por julgá-lo relevante.
 “Andei pensando sobre a intimidade que alguns servos do passado nutriam com Deus. George Muller, o príncipe dos intercessores, era um gigante de Deus. “quando ele falava”- dizia um amigo – “até o céu ficava em silêncio”. Não há intimidade com Deus sem dedicação! Hoje estamos substituindo a presença de Deus por atrativos como a televisão.
 Alguns crentes vivem o dia a dia querendo ser uma Celebridade celestial. Ficam até Altas Horas na frente da televisão e, se necessário for, comem até Chocolate com Pimenta. Vivem cansados como se estivessem numa forte Malhação. Andam sempre No Limite emocional e ao mesmo tempo animados com a Tela Quente. E o pior é que pelas atitudes não importa a Cor do Pecado, estão sempre dizendo: Vale a Pena Ver de Novo.
 Sejamos honestos, após uma semana longe de Deus, não podemos esperar que num Domingo Legal na igreja aconteça uma Metamorphose em nossa relação com Deus. Em vez de parecermos gigantes na fé como George Muller, estamos correndo o risco de nos tornarmos apenas um Big Brother mais semelhante a um ratinho.
 Que pena, alguns crentes estão considerando a vida um Mundo de Fantasias parecido com o Sítio do Pica-pau Amarelo ou uma oportunidade para ser um Superpop querendo apenas alcançar a Fama Gospel. Enquanto isto, a Cidade Alerta, espera ouvir a voz dos filhos de Deus. Uma igreja com Um Só Coração, mostrando ao mundo e ao Brasil Urgente a verdadeira Porta da Esperança que é Jesus (João 10:7)
 Não há Gente Inocente produzindo televisão. É mais uma artimanha satânica para nos afastar de Deus. Não basta para a igreja ser Uma Grande Família. É preciso viver demonstrando que Deus é Fantástico. Só assim teremos autoridade para dizer: Fala que eu escuto!
 Vale a pena o irmão ler, ainda, Romanos 12:1-2. “... e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...”.
www.ibrp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário