sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

AMEAÇAS DO NAMORO CRISTÃO



AMEAÇAS DO NAMORO CRISTÃO

INTRODUÇÃO:
                                   Ameaça significa fonte de perigo para qualquer pessoa ou situação. Para se falar de ameaças do namoro cristão basta citar os apelos  dos pais em meio a ansiedade, pressionam filhos e filhas ao casamento precoce “para que não aconteça o pior”. E o que será esse “pior”? São perigos alarmantes que bombardeiam nossa era: SEXO FORA DO CASAMENTO, NAMORO COM DESCRENTES, TRAIÇÕES, GRAVIDEZ INDESEJADA, ABORTOS... e tantos outros assuntos que o dia inteiro é pouco para abordá-los. Porém iremos tratar de alguns tópicos que são molas propulsoras de tudo isso citado acima e veremos cinco das principais ameaças do namoro cristão:

1º) MODERNISMO – Tudo que se moderniza recebe uma nova roupagem em nossos dias, e esta transformação vem carregada de conseqüência que não pode ser vista de cara, todavia, alguns relacionamentos, por se modernizarem tanto, afundaram numa vida sem limites, sem princípios e sem padrão nenhum para o convívio.

  • FRASE PRINCIPAL: “Ah! Isso era antigamente...”   REFLEXÃO: (Romanos 12:2 e 1 Coríntios 10:23)
 2º) EGOÍSMO – Pessoas de todas as raças e culturas estão vivendo hoje fundamentados no lema: “se lhe agrada, faça”. Buscam viver em torno do “ego”, do próprio EU, descartando princípios e conselhos. Os que vivem desta forma desejam ter o mundo todo em seu controle, se sentem o dono do pedaço, donos de tudo e de todos.

  • FRASE PRINCIPAL: “Não se meta! A vida é minha.”   REFLEXÃO: (Mateus 16:24 e 1 Coríntios 6: 18 a 20)
 3º) OPORTUNISMO – Tantos tem caído nessa onda de “viver para o momento” e se esquecem que tudo aponta para o futuro. Não se preocupam com as oportunidades, apenas aproveitam, sem se importar se venha de Deus ou do diabo; Tão pouco pensão nas conseqüências. Transtornos e decepções têm levado muitos ao suicídio ou a depressões profundas por se depararem com as surpresas de uma vida sem prevenção e sem preparação.

  • FRASE PRINCIPAL: “Pode vir quente que eu estou fervendo” - REFLEXÃO: (Efésios 4:27 e Filipenses 3:13 e 14)
 4º) EMOCIONALISMO – Prazer e emoção tem sido os pilares das relações dos fins dos tempos. (Mt. 24:12). Aventuras e fantasias das mais absurdas que se possa imaginar têm se tornado normal e aceito até entre alguns cristãos nominais. Desde a prova de amor até ao sonho (fantasia) erótico, vão atropelando vidas de geração a geração como uma locomotiva sem direção que AIDS e CÂNCER não conseguiram barrar.

  • FRASE PRINCIPAL: “A vida é bela! O que importa é o coração.” - REFLEXÃO: (Provérbio 4:23 e Apocalipse 3:11)
 5º) RELATIVISMO – O ponto mais crítico da pós-modernidade é este. Onde tudo é incerto, tem duplo sentido e sem verdade concreta. Não existe certo ou errado de uma forma padrão. Cada pessoa faz com lhe dar na telha. Tem cada um sua própria visão da moral. A mentira deita e rola neta era onde não há verdade absoluta e onde cada um tem sua própria lei e própria verdade. Um mundo perdido onde zombam de quem afirmar que Jesus ou a bíblia são a verdade suprema, hoje, jaz nas garras do maligno e caminham a passos largos para o lago de fogo e enchofre (Apoc. 21.8)

  • FRASE PRINCIPAL: “É errado para você, mas para mim, não é...” - REFLEXÃO: (Romanos 12:2 e 1 Cor. 10:23)
 CONCLUSÃO:
                                    
 Viver em santidade e em comunhão com Deus tem se tornado um grande desafio do século XXI. Cada um de nós deve aprender a conservar puro o nosso caminho, manter o caso em santificação e honra e guardo o contato com o Santo Espírito de Deus. Vamos nos revestir do poder de Deus e achegarmos ao trono da graça com confiança, pois nada pode abalar aquele que tem o General dos generais em seu comando. O modernismo, o egoísmo, o oportunismo, o emocionalismo, nem o relativismo poderão confundir um crente cheio do Espírito e que maneja bem a Palavra da Verdade.

MEDITEM SEMPRE:  (Sm. 119:9,  Heb. 12.14, Col. 3:1, Gal. 5:16, Rom. 13.14, Heb. 4.16, Ef. 5:18, 2 Tm. 2:15) 






Prof° Gildelanio da Silva - Mestrando em Teologia

gildelanio@hotmail.com (83.8885.3936 / 9965.1398)


CASO QUEIRA COPIAR, FAVOR CITAR FONTE A AUTORIA. GRATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário